quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TANGARAENSES EM OUTRAS TERRAS!

Tangará é uma cidade pequena e muito cativante, não importa se a pessoa nasceu dentro dos limites do município, se veio de fora e aqui fez sua morada, se passou  na nossa cidade o que aliás é bem provável devido a excelente localização geográfica... O importante é que Tangará fica alojado no coração de todo aquele que teve o prazer de conhecer a "terra da gente".

Tangará por ser uma cidade pequena a geração de emprego é limitada o que faz com que alguns conterrâneos tenham que se ausentar da boa terra, mas mesmo assim levam Tangará no peito e não perdem a oportunidade de buscar contato com o seu povo, e o blog Sei Tangará também será mais um elo de ligação para que essa corrente Tangará/Tangaraenses esteja sempre forte, neste linck fotos de "irmãos" espalhados nos mais distantes lugares mas com um coração muito perto do Tangará da Gente!
 Cidoka e Joyce sua esposa residem hoje em manaus, mas com Tangará sempre no coração
ÉRIKA VASVONYS FUNCIONÁRIA DO PLANALTO DA PRESIDENTE DILMA, ELA É FILHA DO EX-VEREADOR DA NOSSA CIDADE O SENHOR EXPEDITO MESSIAS.
 Mauricio Tibão filho de Manoel Cícero do Uirapuru hoje reside em Natal, foi candidato a prefeito em Tangará na última eleição (2008)
 Ana Lourdes irmã de Ferrão reside atualmente com o esposo Aldemir em São Paulo
Ferrão, Dr. Handryelton filho de Cidoka, Zé Maria de seu Adolfo e Jorge de dona Alba, mesmo morando em outra cidade não perdem a oportunidade de visitar a saudosa Tangará, como mostra a foto acima o dia 7 de setembro de 2011
 Seu Zé Luiz um dos pedreiros que construiu a torre da igreja e dona Cila funcionária pioneira da prefeitura de Tangará, pais de Ferrão, Savinho, Eduardo, Ana Lourdes. Hoje residem em São Paulo
Eduardo Marinho filho de seu Zé Luiz e dona Cila, está morando em São Paulo
 Savinho também filho do casal sr. Zé Luiz e dona Cila
foto do orkut de Inailto, rua da Vila Mariana em São Paulo que tem o mesmo nome da nossa cidade
Inailto tangaraense em Osasco-SP
 Expedito Espínola trabalhou na SANBRA e recebeu recentemente de forma justíssima o título de cidadão tangaraense
o vereador da cidade do Natal Ubaldo é filho de seu Martins.
 Cida de seu Xavier da Lagoa do Feijão, reside em vargem Grande Paulista-SP

Paulo Josenildo reside atualmente em Natal
MÉRCIA RODRIGUES FILHA DE SEU CRIANÇA  ATUALMENTE ELA ESTÁ RESIDINDO EM AMSTERDÃ NA HOLANDA
 Os grandes atletas da década de 80 do futebol tangaraense: Pelé (pescador profissional em natal), Fernando Ferrão (São José do Mipibu)
 seu expedito Messias que aparece na foto om os netos foi vereador em nossa cidade por 4 legislatura, hoje reside em Brasília
Alessandra filha de Chumbrega, hoje ela reside também na capital de todos os brasileiros


11 comentários:

  1. Amigo Nildo...

    Talvez diante da sua simplicidade daquele menino que nasceu lá na periferia da cidade,precisamente no povoado Lagoa do Feijão é que você ainda não tenha uma real avaliação da dimensão e da importância do quanto representas hoje para nossa querida cidade de Tangará e extensivamente a todos Tangaraenses de nascimento ou de coração isso não vem ao caso,mas,vem sim ao caso este trabalho de comunicação social e cultural que desempenhas neste momento onde de maneira muito simples porém,eficáz, vens envolvendo ao teu redor através desse maravilhoso "BLOG SEI TANGARÁ "um grande percentual de Tangaraenses que são adéptos da internet e que são teus leitores assíduos porque assim como você,também amam esta princesinha do Trairí que se chama TANGARÁ.
    Neste momento você conseguiu atingir um nível de credibilidade independentemente de "CREDO,RELIGIÃO,COR,RAÇA E OPÇÕES VARIADAS DA POLÍTICA PARTIDÁRIA " Por isso e diante de tudo isso peço a Deus que ilumine cotidianamente os teus caminhos e a tua sabedoria ,para que se por acaso surgir algum convite para ingressares em algum Partido político Partidário que não aceite,porque com certeza toda a comunidade tangaraense que acompanha este teu trabalho irá ficar órfã de uma pessoa límpida,impoluta e isenta como você o é hoje para a nossa querida Tangará.
    Não quer dizer que você não possa nem deva ser amigo ou admirador de algum político,muito pelo contrário acho que você tem que ter uma super habilidade e ser amigo de toda a classe política Tangaraense independente de quem esteja na situação ou oposição,o importante é que continue sendo esta pessoa imparcial perante todos.
    Não tenho nada contra nenhum político da minha cidade,aos que estão no poder hoje é porque mereceram a confiança do povo e soberanamente pelo voto popular foram conduzidos ao poder para o bem representarem o povo da nossa cidade.
    Quero aproveitar esta oportunidade por você está sempre falando no meu nome,enquanto ser humano que sou afirmo que sua palavras de atenção para comigo massagea o meu ego,porém,enquanto Tangaraense que também sou,suas palavras me enche de orgulho por ter um conterrãneo assim como você o é...

    Um Abraço Fraterno...

    Cidoka

    Manaus x Tangará

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Cidoka, fico muito feliz em receber tão grande elogio, sei que são sinceros e te agradeço de coração.
    Quanto a questão política, graças a Deus é algo que não me atrai e prefiro continuar observando sem participação ou envolvimento.
    Um grande abraço e te agradeço mais uma vez pela grande consideração.

    ResponderExcluir
  3. FERNANDO/FERRÃO DE TANGARÁ4 de outubro de 2011 às 06:43

    realmente concorcodo com as palavras/comentarios do amigo cidoka, sei que sua conquista nos meis da rede social e sendo reconhecido por pessoas
    de certo nivel cultural,não desmerecendo aqueles
    que não tem acesso, mas veja que a beleza do ser
    humano é a simplicidade e humildade a qual você tá conquistando e hoje se destacando com muita
    importancia mesmo em tangará, onde estive e sempre faço questão de comentar seu trabalho a certas autoridades para ficarem ciente do seu trabalho, porque aqueles a quem tive oportunidade eu comentei, quero na oportunidade agradecer ao amigo cidoka pelo seu lindo coemntario.

    ResponderExcluir
  4. Agradecimentos a Cidoka, Fernando Ferrão e aos demais amigos que acessam o blog, comentam e elogia o meu trabalho e principalmente a minha pessoa, grato de coração. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. adelton silva, santa cruz5 de outubro de 2011 às 18:13

    vi esta foto de fernando com pelé, foi segunda feira, sendo que tambem vi passando na br 226 eli,
    ferrão, george, helcio e joão maria, tenho certeza que estava olhando ou seja observando o
    açude trairi para realição da festa, com certeza
    vão mandar limpar para que fique igual a ultima
    festa, que vi de longe, e achei muito legal, quero
    agradecer a todos pelo o convite que mandou para papai. muito muito mesmo obrigado.

    ResponderExcluir
  6. laerte, natal n descoberta7 de outubro de 2011 às 18:50

    meu deus, estou esperando a horo de ir esta festa com meu pai e mamãe para conhecer este açude tão
    falado pelo meus pais, conhenci por foto, mas agora estou feliz para chegar esta data.
    learte, filho de joão do ex posto fiscal da corrente.

    ResponderExcluir
  7. Learte,

    Com certeza você irá adorar a beleza natural desse maravilhoso Açude Trairí,tomei muito banho quando era adolescente,até hoje sinto saudade daqueles tempos bons...

    Manaus,08 de Outubro de 2011


    Um Abraço



    Cidoka...

    ResponderExcluir
  8. haroldo e beto, filho de miguel de paraiba, descobrimos este blog hoje, muito bacana e já vi que é muito visitado, tive em tangará na festa do
    pastel em 2007 adorei esta cidade dos meus pais
    já falecidos, fiquei na cidade de s cruz, no bairro do paraiso, mas sempre e todos os dias visitar as ruas desta ciade com minha prima nelzinha, filmei varios locais e principalmente o a escola do bairro da pinha, onde meu pai ainda estou no mesmo, onde ele sempre dizia que chupava pinha no meio da rua, muito legal e adorei estou indo com ferias em junho de 2012, sei que é inverno, mas vou com muito prazer.

    ResponderExcluir
  9. FERNANDO/FERRÃO DE TANGARÁ11 de outubro de 2011 às 04:28

    desejo juntamente com meus familiares me solidarizar com a familia de seu mario, que apesar de ser cabo, sempre o chamamos de ``seu mario soldado´´, lamentamos por demais a sua morte tão prematura , e pedimos em nossas orações que ele esteja diante de deus, olhando pela a familia que sempre foi muito unida e assim permanecerá apesar das saudades, e que deus dê o conforto aos filhos e a esposa francisca que é uma otima pessoa ,fomos vizinhos durante muitos anos e só tenho a elogiar esta familia que sempre fez parte das nossas amizades .
    atenciosamente
    fernando, suzana e dona cila da prefeitura (enfim todos da familia marinho)

    ResponderExcluir
  10. A cidade de Tangará irá receber seus filhos que nela moram e alguns filhos que não moram mais,para no próximo dia 13 de Novembro de 2011 se reunirem à margem do maravilhoso “AÇUDE TRAIRÍ ” para a festa de confraternização denominada de III ENCONTRO DE FILHOS DE TANGARÁ,na oportunidade haverá o ENCONTRO de amigos que se vêem regularmente e também dos amigos que há muito tempo não se vêem pessoalmente.

    Trata-se de um evento que já está consolidado de uma maneira natural no calendário de datas tradicionaL e social da nossa cidade,evento igual a esse que seja do meu conhecimento só o tradicional ENCONTRO DE EX ALUNOS DO COLÉGIO AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ – RN,com certeza o evento deste ano de 2011 está prometendo ser o melhor dos três,quem ganha com isso são as familias tangaraenses.

    Quero aproveitar esta oportunidade e parabenizar o meu amigo LUCÍLIO que foi a pessoa que teve a idéia para que este evento pudesse vir a acontecer,ele teve a idéia num bate papo que estava tendo com o amigo FERRÃO,a partir daquele momento os dois amadureceram o assunto e foram até Tangará com o objetivo de reunir alguns amigos por lá e formarem uma comissão para juntos viabilizarem aquele que seria o I ENCONTRO DE AMIGOS DE TANGARÁ.

    Parabéns LUCÍLIO você demonstrou que mesmo morando em Natal há mais de 20 anos continua com a sua atenção voltada para a terra que você felizmente nasceu, a final da terra da gente a gente nunca esquece.

    Quero parabenizar também um outro Tangaraense que também já mora em São José de Mipibú ha mais de 20 anos e que mesmo assim é mais um filho apaixonado pela sua terrinha Tangará,trata-se do meu amigo FERRÃO que tem sido um grande baloarte nos dois últimos ENCONTROS e nesse próximo está super empenhado também.

    Parabenizo os demais conterrâneos que também fazem parte da Comissão Organizadora e aqui posso citar os nomes de alguns como os de : “GEORGE,GAMELINHA,RICARDO,BENÉ,ELÍ,ZÉ MARIA,JORGE DE DONA ALBA ” e muitos outros que no momento não me lembro,parabéns a todos vocês por esta brilhante coordenação desse maravilhoso evento.

    Se Deus quiser irei me fazer presente no IV ENCONTRO para também sentir o gostinho do quanto este evento é emocionante,a final Tangará é a terra da gente.um abraço a todos…

    Manaus,12 de Outubro de 2011.

    Atenciosamente

    Cidoka …

    ResponderExcluir
  11. nao consigo esquecer uma cena que se repetia todas as noites quando voce cidoka descia da calçada da prefeitura para a lanchonete de ze bento e pedia um queijo de qualho assado com fanta, que era seu refrigerante preferido. eu acompaanhava voce de longe so pra olhar, ficava la vendo aquela cena com a barriga roncando a boca cheia de agua; voce nunca me oferecia um pedaço. um abraço para bene que percebia tudo e me dava um pao. sempre que vejo essas fotos choro e sofro por me lembrar da infancia e juventude sofrida e discriminada porque que passa quem dispoe de nada nesta cidade.

    ResponderExcluir