sábado, 24 de setembro de 2011

7 DE SETEMBRO ANTES

Quem participou de desfiles da independência em nosso municipio até o inicio da década de 90 já sentiu a emoção e a felicidade de representar a escola, o municipio, estado...país, seja  com o uniforme da farda que representava a sua escola, o "terno" das atividades esportivas, ala das bandeiras, representando alguma personalidade e na banda então era  a verdadeira glória... O que não podia era ficar de fora das comemorações do dia 7 de setembro que já foi muito valorizado.

o garotinho observa o desfile que na época era bem ensaiado.
Pelotão com a faixa verde e amarelo e na sequência a banda marcial.
Todos bem uniformizados
Foto tirada após o desfile
Banda marcial
Garotos da banda marcial em momento de descontração.
banda de música do Uirapuru uma verdadeira orquestra
o grande número de pessoas que assistiam ao desfile
Lucinha Jerônimo na frente Silvéria e Leyla em cada ponta.
prefeito Aprígio Fernandes no palanque prestigiando o desfile

Equipe de futebol do Severino Bezerra e abaixo no centro a atual vereadora Aninha de Zé belchior.

Banda mirim

Professora acompanhando as garotas do pelotão

Banda Marcial
Após o desfile

pelotão representando as riquezas do nosso estado
Banda marcial do Severino Bezerra

garotos representação com cavalos
Banda marcial

Representando a justiça
a tocha olimpica

8 comentários:

  1. FERNANDO/FERRÃO DE TANGARÁ1 de outubro de 2011 às 19:14

    na oportunidade quero esclarecer que o meu pai zé luiz, foi um dos pedreiros que construiu a torre da igreja santa terezinha e minha mãe ,ercilia marinho foi a funcionaria pioneira da prefeitura de tangará juntamente na mesma epoca de seu chico barbosa e ambos estão gozando de boa saude e relembram historias muito interessantes da epoca das gestões em que trabalharam, e agradeço pela consideração em postar a foto da minha irmã ana lourdes e seu esposo aldemir ,que mesmo morando longe vive ligada nas noticias de tangará e sente muitas saudades.

    ResponderExcluir
  2. De repente quando vejo estas fotos desse desfile de 7 de setembro de 2011 me faz voltar no TÚNEL DO TEMPO e me recordo com muita emoção dos memoráveis desfiles que eram idealizados e coordenados pela saudosa professora Dona Graça Almeida,então diretora da Escola Prof. Severino Bezerra,foi uma época que a cada ano que se passava um desfile era mais lindo que o outro,portanto fica aqui o meu registro aquela mulher que administrava aquela escola de uma maneira muito austera,porém com uma organização que dispensava comentário.

    ResponderExcluir
  3. lindas fotos, você tá chamando atenção dos tangaraenses que mora em osasco, a exemplo
    do amigo inailton, que bom e muitas
    felicidades pela estas oportunidade
    davi de jaguaré osasco

    ResponderExcluir
  4. maravilhas de fotos

    ResponderExcluir
  5. sexta foto de 7 de setembro antes: este garoto de costa é meu sobrinho Kennedy, filho de chico bento.

    ResponderExcluir
  6. realmente depois dos meus 56 anos, a ficha caiu com esta lindas fotos, sabendo eu que neste tempos era tambem um garoto igual ao meu neto que
    hoje tem 8 anos, mas isto me faz ver boas recordações.

    ResponderExcluir
  7. Olá, em recordação relapso, lembro-me poucas coisas, mais é suficiente para proporcionar momentos felizes, quanto a banda de musica da fazenda Irapuru, lembro sim e amo lembrar, é tão gostoso e gratificante essas recordações, comparo uma criança ganhando uma caixa de bombom até nós mesmo , rsrs,amo tudo isso.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito emocionada quando vi estas fotos,revivi momentos da minha vida quando estudava no GRUPO ESCOLAR PROF SEVERINO BEZERRA,adorava desfilar por esta escola,quero que saibam que tenho muitas fotos antigas desta cidade que amo.Me coloco a disposição de vocês quem fazem este blog para expor belas fotos da historia desta cidade,inclusive de velhos carnavais.........SAUDADES DESTE TEMPO MARAVILHOSO QUE VIVI EM TANGARÁ. alessandrarocha2006@hotmail.com(filha de Gaspar Ferreira)

    ResponderExcluir