terça-feira, 15 de novembro de 2011

III ENCONTRO, SUCESSO EM TODOS OS SENTIDOS!

Boa tarde amigos, após um dia de muita movimentação no 13 de novembro estamos retornando a página virtual do nosso blog para tentar transmitir para o que nos acessam como foi o III ENCONTRO DOS AMIGOS TANGARAENSES. Fiz a divisão dos fatos para tentar de uma melhor maneira descrever os momentos de um dia especial para todos que participaram deste grande evento.

iniciar parabenizando a organização do evento que pensaram em tudo para que o evento fosse realizado da melhor maneira possível: Faixas de agradecimentos, mesas, cadeiras, alimentos, bebidas, filmagem, boa música com Juscelino Show...salva-vidas. tudo muito organizado. 

Aproveito este espaço para agradecer o carinho da organização do evento e dos amigos presentes com total atenção a minha pessoa. Desde já agradeço as felicitações ao Blog Sei Tangará, o que muito me envaidece e aumenta a minha responsabilidade fazendo com que busque sempre publicações interessantes para todos que nos acompanha através da comunicação virtual.

Um grande abraço, espero que gostem da cobertura sobre esse mega evento, mais uma vez parabéns a todos que idealizaram, realizaram e participaram do encontro dos AMIGOS!


ANTES DE INICIAR A FESTA
Cheguei cedo ao açude Trairi para registrar imagens do local onde durante todo o dia haveria uma grande confraternização de amigos: Encontros, reencontros, lembranças de histórias passadas ao mesmo tempo que estava sendo construído e gravado na memória momentos de um encontro grandioso que servirá para lembranças futuras de todos aqueles que foram passar uma manhã de lazer e viveram todo um dia de alegria ao lado de amigos e familiares.

Fernando Ferrão Marinho agradeceu a todos os presentes.
Mesa e cadeiras e no fundo a beleza natural do Trairi a espera dos convidados
A parede do Açude ainda sem movimento
Registro da beleza da natureza: Planta e água.
De cima da parede mais uma beleza do local
Para quem conhece o açude,  ter a noção da quantidade atual da água
O famoso chapéu, este corredor da acesso aos corajosos que pulam em piruetas de cima da cobertura.
ESTACIONAMENTO
Aos poucos os convidados foram chegando e no final da manhã o estacionamento do balneário do Trairi já estava lotado, as pessoas vieram prestigiar o evento e viver um dia de muita alegria ao lado dos amigos e familiares. A chuva também por algumas vezes durante o dia compareceu ao ENCONTRO, mas de uma maneira suave que só veio a abrilhantar e abençoar  a festa, no encontro: Amigos, família e as belezas naturais do local, apareceu a neblina da chuva mais uma obra sublime do nosso senhor para complementar a festa dos amigos.







O ORADOR
José Maria de Almeida foi o orador do III ENCONTRO, seguro e centrado nas palavras arrancou aplausos dos presentes quando narrou a cronologia de um Tangará de um passado recente que foi construido através da educação, da hospitalidade, de um povo que estava representado no dia de ontem (domingo) pela própria pessoa, pelo filho, neto, bisneto...Toda uma geração que esteve neste 13 de novembro as margens do Açude Trairi presenciando e vivenciando mais um capítulo da história do nosso município. O ENCONTRO DOS AMIGOS certamente já é integrante do calendário sócio-cultural da nossa gente.

Após as palavras de Zé Maria, o orador do II ENCONTRO Expedito Espínola também fez homenagem aos presentes com palavras e encerrando ao som de Roberto Carlos sendo acompanhado pelos presentes, para encerrar o momento "Reflexão" o locutor do evento George Fabrício colocou que o ENCONTRO DOS AMIGOS, assim como a festa da padroeira e a vaquejada são as três grandes festas do nosso municipio, o ENCONTRO DOS AMIGOS tem data afixada no 2º domingo de novembro..





ÂNGULOS DA FESTA
A festa poderia ser visualizada de vários ângulos, a beleza natural do lugar em harmonia com a confraternização entre amigos fazem com que a melhor imagem dependa da interpretação de quem a observa, então deixo as imagens e cada pessoa escolhe a que mais lhe agrada ou chama a sua atenção, e faço a seguinte ressalva: "A beleza as vezes não está só na imagem, o momento e a companhia principalmente dos amigos e familiares torna em sintonia com o local este momentoregistrado por várias câmeras, muito mais especial, então lembrem-se, analise a imagem e a importância do momento vivido", a beleza maior na maioria das vezes está na foto interna (O momento vivenciado)













AMIGOS MESMO AUSENTES PARTICIPARAM
Representando os filhos ausentes Cidoka Fernandes compareceu ao Trairi sem se ausentar de Manaus, o tangaraense que hoje mora distante participou do III ENCONTRO utilizou a novidade desde ano e através do telefone conversou com alguns amigos presentes, a vontade era de está presente mas as atividades profissionais não foram compativeis com a data, e com a oficialização do 2º domingo de novembro como data fixa para o evento o conterrâneo Cidoka assim como vários amigos que residem em outras regiões do Brasil estão com a agenda na data do IV ENCONTRO mais do que ocupada.




NOVA GERAÇÃO
A festa dos amigos  é o encontro gerações e a criança de hoje que será o adulto de amanhã estiveram presentes e se divertiram bastante no paraiso do belo açude do Trairi.


OS AMIGOS
A festa foi idealizada com o intuito de reencontrar amigos que hoje moram em outras cidades brasileiras, a cada ano o número de participantes está aumentando e o 3º encontro já bateu recorde de amigos ausentes que estão aproveitando a oportunidade de visitar pelo menos uma vez por ano a hospitaleira cidade de Tangará. Muitos amigos compareceram e reviveram momentos marcantes na história de cada um e do municipio, pois a história de uma nação é construida pelo seu povo, e o povo que construiu Tangará edificou essa cidade dentro do seu coração e não importa quantos quilometros tenha que percorrer um dia os tangaraenses se reencontram e esta data está de vez consolidada na agenda sócio-cultural do nosso municipio: 2º domingo de novembro.

Ouvi relatos e histórias de algumas pessoas que estavam presentes na festa, os assuntos foram variados alguns de alegria outros nem tanto, uns de superação...  e em todas as histórias pude observar a emoção e a satisfação de quem conta a passagem dos fatos dividir momentos que ficaram marcados durante, 20, 25, 30 anos, tempos em que eram crianças e hoje passam adiante o que viveciaram a algum tempo atrás. E lógico quando reencontra um amigo que fez parte do acontecimento a história ganha mais emoção. "Quem acha um amigo fiel, acha um tesouro" frase bíblica.


OBS: AS FOTOS DOS AMIGOS FICARAM PUBLICADAS NO FINAL DA MATÉRIA


NETO PESSOA DE UM CORAÇÃO GRANDIOSO

Para encerrar a postagem deixo a imagem de Neto que o conheci neste encontro, não conheço a sua história, mas pude observar que é uma pessoa do bem e que foi reverenciado de uma maneira calorosa e sincera por todos os que o conhece. Diz um ditado que contra os fatos não há argumentos e apesar de não conhecer o cidadão de nome Neto, fiquei muito feliz com a receptividade de todos para com ele, mostrando através da simplicidade que é um grande ser humano.

FIM
E como diz o titulo acima FIM. 


Não espere, a amizade não tem fim ela renasce a cada ação, e como diz uma canção "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”
LEMBREM QUE O PRÓXIMO ENCONTRO JÁ ESTÁ MARCADO E RECEBI AUTORIZAÇÃO PARA TE CONVIDAR, E  ENTÃO PARTICIPE DO IV ENCONTRO DOS AMIGOS NO 2º DOMINGO DE NOVEMBRO DE 2012, ESTOU TE CONVIDANDO COM UM ANO DE ANTECEDÊNCIA, COLOQUE NA SUA PROGRAMAÇÃO E NA SUA AGENDA.

FOTOS DOS AMIGOS NO III ENCONTRO DOS TANGARAENSES DE NASCIMENTO OU DE ADOÇÃO